Entrevistas
Entrevistas
Paula Pequeno
Paula Renata Marques Pequeno, ou melhor, PAULA PEQUENO, foi a melhor jogadora da Olimpíada de Pequim-2008, deixou a China consagrada e esperava por um 2009 que desse sequência a um projeto que tem como próximo grande objetivo a conquista do Mundial de 2010. As coisas, infelizmente, aconteceram de maneira diferente e a ponteira passou parte do ano de 2009 tentando se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo.
Para Paula, porém, tentar tem sido sinônimo de conseguir. Guerreira, encarou uma cirurgia delicada como um 'problema resolvido' e está de volta. Desde a semana passada vem treinando normalmente com a seleção feminina em Saquarema. Foi lá que, após o quinto turno consecutivo de treinamentos em três dias, concedeu entrevista excusiva ao VôleiBrasil e não deixou dúvidas. Mais do que estar de volta, ela voltou COM TUDO!!!
VôleiBrasil.org.br - Como você avalia o seu retorno aos treinos?
Paula Pequeno - Sempre há o que melhorar, o mais importante é aproveitar da melhor forma possível cada minuto de treinamento e, aos poucos voltar ao meu melhor ritmo tanto físico quanto técnico.
VôleiBrasil.org.br - Como você vê o estágio atual do time, com toda renovação feita desde Pequim?
Paula Pequeno - Desde o início esse novo grupo tem mostrado o que é. A partir do momento em que foi formado, ganhou tudo que disputou. As mais experientes continuam em grande forma e as meninas que chegaram são extremamente talentosas e dedicadas.
VôleiBrasil.org.br - Em algum momento da sua recuperação, temeu não conseguir seguir a carreira treinando em alto nível?
Paula Pequeno - Temer não é comigo! O maior sofrimento aconteceu na Superliga, porque eu não estava bem fisicamente e acabei entrando e saindo do time. Depois que fiquei ciente de que o melhor a fazer era operar, encarei o problema como resolvido. Precisava de três meses para me recuperar, conversei com o Zé Roberto e ele respeitou muito meu tempo, além de ter me dado força e um grande respaldo. Sei que aqui ninguém tem lugar cativo, mas amo vôlei e ter uma vaga neste time é o que eu chamo de ‘meu lugar ao sol’.
VôleiBrasil.org.br - E jogar na Rússia, é mais um desafio? Você chegou a pedir conselhos ao Giba, que se deu muito bem por lá?
Paula Pequeno - Sim, claro. Quero ir lá aprender com elas, até pra usar quando jogarmos contra (risos). Sei que também poderei ensinar a elas e acho essa troca importantíssima. Conversei com o Giba e ele disse que eu não iria me arrepender.
VôleiBrasil.org.br - A próxima grande competição é o mundial. Depois dele e de Londres-2012 estará chegando a hora de se despedir da seleção?
Paula Pequeno - Não, de jeito nenhum vou marcar data. Enquanto eu conseguir me ver ajudando o vôlei, não paro de jogar nem na seleção nem nos clubes. Agora nosso próximo objetivo é o mundial, é um título que o Brasil não tem e que a minha geração ficou muito próxima de conquistar. Depois buscaremos o bi olímpico e vamos seguir em frente. Como estou em fase de recuperação e retorno ao time, porém, quero pensar degrau por degrau. Que venha o Sul-Americano!
Fernanda Garay
1- Onde você nasceu, por que começou a jogar vôlei e em qual equipe?
Nasci em Porto Alegre e comecei a jogar vôlei porque meus pais eram atletas e me incentivaram a jogar. Minha primeira equipe foi a Sogipa.
2- No Brasil,em quantas equipes já jogou, quais e qual a que mais te agradou e por quê?
No Brasil eu joguei em São Caetano ainda na base, depois no Minas, Pinheiros e agora jogarei no Vôlei Futuro. Difícil escolher uma equipe,cada clube trabalhei com pessoas companheiras, diferentes, cada um foi uma história e eu adorei todos os lugares por onde passei.
3- Como que conheceu a equipe do Vôlei Futuro e por que escolheu voltar para o Brasil e jogar em Araçatuba?
Conheci a equipe jogando contra. Só fui conhecer todo o projeto no fim da superliga no ano passado, quando existiu a possibilidade de jogar em Araçatuba. Como eu já sabia do interesse da equipe em me contratar, depois tudo aconteceu naturalmente e eu fiquei muito feliz.
4- O que está achando da cidade?
Eu estive na cidade só duas vezes como jogadora do Vôlei Futuro e o pouco que vi da cidade, me encantou. Estou anciosa para fixar residência.
5- Como é Fernanda Garay fora das quadras?
A Fernanda fora das quadras é uma guria caseira e que adora estar com a familia.
6- Como é jogar na seleção brasileira e quando e como começou a jogar na seleção?
Jogar na seleção é a realização de um sonho! Agradeço muito a Deus por fazer parte desse grupo. Comecei jogar na seleção com 16 anos quando fui convocada para a seleção brasileira infanto-juvenil.
7- Qual é a diferença mais notável em relação à estrutura da equipe do VF e da melhor equipe estrangeira q vc já jogou?
A única equipe estrangeira que joguei foi a NEC do Japão, a estrutura era muito boa mas com certeza o Vôlei Futuro não perde para ninguém!
8- O que achou da torcida de Araçatuba pelo que você já pode ver?
Adorei ter esse contato com a torcida de Araçatuba, ela é sempre presente, faz a diferença e sabe que é muito importante para a equipe.
9- A @SilviaCardoso2 quer saber se vôce pretende ficar por mt tempo no Vôlei Futuro?
Tenho um contrato de dois anos com o Vôlei Futuro, mas eu sou uma jogadora que se estou bem e feliz, não tem porque eu mudar de equipe e é o que eu acho que vai acontecer, o povo de Araçatuba parece tão acolhedor, que eu não vou querer sair de lá…kkkk
10- De quanto tempo é o seu contrato com o Vôlei Futuro?
Como disse, são 2 anos.
11- Quando você está com a seleção, você está junta com a Tandara, ex-Vôlei Futuro e com jogadoras de outras equipes do Brasil. Vocês conversam sobre alguma coisa relacionado aos campeonatos de vôlei que tem aqui no país ou lá é como se isso não existisse e só falam sobre os jogos da seleção?
Comentamos dos campeonatos brasileiros sim, cda uma torcendo para o time seu time…hehe mas tudo com muito bom humor…kkkk
12- O @lucasspearsr quer saber “O que é seleção brasileira pra você?”
Como eu disse anteriormente, é a realização de um sonho!!!!! Sou muito feliz e grata a Deus por isso!!!
13- Defina com poucas palavras: Araçatuba – Torcida VF – Vôlei Futuro -
Uma grande familia, torcendo pelo sucesso da equipe!
14- O que está achando da estrutura do Vôlei Futuro?
A estrutura do Vôlei Futuro é excelente!!!
15- Diga o que quiser para a torcida do Vôlei Futuro.
Estou muito feliz de ter a oportunidade de jogar em uma cidade que adotou o vôlei!!! contarei sempre com o apoio de vocês!!!!!
16- O @V_Konagai quer saber: “Você já foi muito descriminada no Japão pelo fato de ser negra? Se sim, conte alguma historia”.
De jeito nenhum! Por onde passei fui muito bem tratada e voltei para o Brasil com lembranças muito boas.
Carol Gattaz
1- Com que idade começou a jogar vôlei, qual foi a primeira equipe?
Comecei a jogar com 15 anos no Automovel Clube de Rio Preto
2- Por que escolheu jogar vôlei e por que escolheu o Vôlei Futuro?
escolhi o volei porque achava bonito de assistir.Escolhi o VF pela equipe que estava sendo montada e pela estrutura que tem.
3- Em quantas equipes já jogou?
Ja joguei No Sao Caetano, Rexona Curitiba,Finasa Osasco, Jesi Italia, Rexona e Unilever RJ, e Volei Futuro
4- De quantos anos é o seu contrato com o VF?
1 ano.
5- Qual o seu maior sonho no vôlei?
Disputar, jogar e ser campea Olímpica.
6- Quem é seu ídolo?
Nao tenho um ídolo. Tenho pessoas que admiro.
7- O que vocês está achando de Araçatuba e do Vôlei Futuro? Já conhecia a cidade?
Araçatuba é uma cidade tranquila, super gostoso de se morar. Já conhecia sim e to gostando bastante.
8- Qual é a sensação de ser campeã da superliga?
é uma sensaçao maravilhosa ser campea de um campeonato tao disputado como o brasileiro.
9- Você já foi companheira de equipe da Joycinha e ficou a temporada passada longe dela e agora está jogando com ela novamente. Como é a sua relação de amizade com ela? e como é jogar com a joycinha?
Gosto muito da Joyce, somos amigas,me dou super bem com ela, e é um grande jogadora.
10- Qual a diferença mais notável entre as equipes Unilever e Vôlei Futuro?
Depende do ponto de vista. sao trabalhos diferentes, mais ambos sao vitoriosos.
11- Defina com poucas palavras: Araçatuba- VF- Torcida-
Torcida Apaixonante,Vibrante.
12- Diga o que você quiser para a torcida do Vôlei Futuro.
A torcida é maravilhosa, as pessoas acompanham, torcem, vibram e nos dá total apoio e força durante os jogos.
13- pergunta do facebook: 15- Leticia escreveu: “o q ela está achando da estrutura do VF?”
Melhor estrutura do Brasil de clubes hoje. O que eles oferecem aqui, nao existe em nenhuma outra equipe. Primeiro mundo!! Show de bola.
Muito obrigada
beijos a todos.
Clarisse
Esta é minha terceira temporada .
Começei no Clube do Volei,fui para o BNB ainda em Fortaleza,depois joguei no CRB de Alagoas,Osasco,Flamengo,São Caetano e hoje no Volei Futuro.
Sempre nos encontramos na quadra ,na academia e em toda área do projeto, mas o contato é profissional e de total respeito como em qualquer outro trabalho.Festas e churrascos não fazem parte de nossa rotina de trabalho,diariamente estamos treinando muito.
Muito trabalho e com isso,muitas vitórias!
9- Provavelmente você já teve contato com Leandro Vissoto, Mário Júnior, Lucão e o Ricardinho. Qual deles você mais gostou? Por quê?
Meu maor sonho no volei é ganhar uma superliga !!
Nascida em 13 de junho de 1984, oyce Gomes da Silva, mais conhecida como Joycinha,é jogadora de vôlei atua como oposto e atualmente atua no time Vôlei Futuro de Araçatuba.
Quando Joycinha assistiu pela primeira vez a um jogo da Seleção Brasileira masculina, ela teve a certeza de que o vôlei entraria em sua vida. Isso foi em 1998, em Guarulhos, e ela viu de perto craques como Giba e Kid. Até então, ela jamais havia acompanhado uma partida sequer. Inspirada e encorajada por uma amiga, começou a jogar pelo time do colégio e algum tempo depois, já impressionava a todos pela sua altura, possuindo quase 1,80 com apenas 14 anos. Logo passou a defender o time de sua cidade pela Associação Atlética de Guarulhos. Para concretizar seu sonho, Joycinha levava uma hora de ônibus de sua casa até o colégio, e seguia, andando, para o clube. Em 2003, assinou com o Minas Tênis Clube para disputar então, pela primeira vez, a Superliga Brasileira de Voleibol.
ENTREVISTA:
1- Com que idade começou a jogar vôlei e qual foi a 1ª equipe profissional que você defendeu?
14 anos. No Minas Tênis Clube.
2- Por que escolheu jogar no Vôlei Futuro?
Pela oportunidade de conhecer a estrutura,conhecer a cidade, a torcida.
3- Qual o principal motivo da sua renovação com o time do Vôlei Futuro?
Eu já tinha um contrato de 2 anos.
4- O que você está achando de Araçatuba?
É bem diferente de outras cidades que já joguei. Sempre joguei em capitais, nunca joguei no interior. Pra mim continua sendo uma experiência nova gosto muito de Araçatuba.
5- Qual a principal diferença que você percebeu em relação ao time do VF e à Unilever?
Todos os times que já joguei são diferentes,por mais que eu esteja no mesmo time, as pessoas nunca são as mesmas. Talvez a diferença seja em ter uma rotina diferente da que eu tinha lá no Unilever.
6- Com que idade foi para a seleção?
Minha primeira vez foi aos 16 anos na seleção infanto.
7- O que acha de jogar na seleção brasileira?
É sempre ótimo estar em uma seleção. Não existe palavras pra descrever.
8- Vamos lembrar um pouco do passado. Descreva o acidente que ocorreu com a equipe do VF.
Eu não gosto de falar sobre o acidente, passou e Deus sabe de todas as coisas e graças à Ele, todos nós saímos com vida.
9- O que mais te marcou em suas temporadas pelo VF até agora?
A união do grupo. Nosso grupo é especial, se nao for o melhor, foi um dos melhores q já tive.
10- Qual é seu ídolo?
André Nascimento.
11- Diga uma qualidade e um defeito seu no vôlei.
Qualidade é o ataque, defeito, kkkk não posso entregar o ouro ao bandido kkkkkk mas tem vários kkkk.
12- Defina com poucas palavras:
Araçatuba - calor
Vôlei Futuro - crescimento
Torcida do VF - contagiante
13- O @V_Konagai quer saber se você sempre quis ser oposta.
Eu era meio até os 18,19 anos, depois comecei como oposta e gosto muito da minha posição.
14- Diga o que você quiser para a torcida do Vôlei Futuro.
A torcida do Vôlei Futuro realmente é o 13º jogador, super contagiante!!!